quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Exceptio Volat

Da casa quero a cama, do caos eu tiro a trama
Do olho eu vejo o fundo, no fim eu não me olho
No instante quero o já, já que insisto no que dá (e passa)
Do coma quero a vida, na vida quero o sono
Insano, quero alívio. Que me dá. Quem me dera.
Da sombra quero o frio, da sobra quero o resto
Na hora quero o ponto, não conto, arresto
Do vento quero um tanto. Não trato. Tiro. Planto
Da lógica razoável, do problema, da tangente
Da frase, da palavra, da rima e epopéia
Eu tiro o que inserem
Me deixo, se preferem. Me deito no ínterim
No útero onde moro
Da mira tiro o alvo, tão ágil faço frágil plágio
De mim mesmo não consigo
Com ou sem, sigo
Ligo, desligo. Foi-se o instante
Um tanto obstante do momento certo.

3 comentários:

  1. Adorei! Posso colocar no meu orkut? rsrs...

    Mas colocaria (...) no lugar da frase "Da sombra quero o frio, da sobra quero o resto".

    =)Bjim...

    Kess...

    ResponderExcluir
  2. Onw Hans cara vc escreve demaiis...vc escreve tão bem, é um dos melhores que já vii...

    PARABÉNSS...


    bju

    ResponderExcluir
  3. essa com construção de Chico Buarque ... tah complicada a disputa ... será??? a mais nova mente brilhante de inspiração para todos os leitores...
    parabéns!!!

    ResponderExcluir